domingo, 26 de julho de 2015

Coração inquieto

Ele não foi.
E não será o último.
Essa não é a primeira vez que ela está sofrendo por falta de correspondência.
E nem será a última.

Essa não será a última vez que alguma moça vai ferir teu coração tão gravemente, que nem se quer as tonalidades musicais soará tão grave quando.
Nem a última vez que alguém irá sofrer por ti, moça.

Aprende!
A vida dá voltas, bem mais caprichosas quanto o mundo costuma dar em questões de segundos.  E quando você viu, mais um passo em falso é dado.
O chão que a gente pisa não é mais o mesmo.
Os amores costumam escorregar entre noites esfarrapadas e sentimentos líquidos. Não se afogue em qualquer gole que encontrar por aí. As cidades estão cheias dos frascos de veneno disfarçados por sorrisos encantadores e ingênuos.
Quisera que todas as paixões fossem tão fixas quanto o desejo de abrir alguma página avulsa do Netflix em uma tarde de domingo tediosa, e entrar no mundo de cada um dos personagens. Quisera que, com a mesma veracidade de desejar ser o par romântico daquele filme preferido, seja o desejo em tempo real com aquela pessoa que você queira sempre estar por perto.
Essa, certamente, não será a primeira vez que alguém fale sobre as coisas que você costuma pensar diariamente, e por receio sempre acaba não colocando em prática.
Mas também não será a última.

Agarre o amor bem firmemente, não seja e nem encontre o líquido que escorre sobre as mãos de alguém como areia fina no meio do deserto. O mundo costuma girar através dos sopros que você suspira quando encontra alguém; a vida fica mais aconchegante quando a gente cabe dentro de um abraço.

Um comentário: