domingo, 26 de julho de 2015

Coração inquieto

Ele não foi.
E não será o último.
Essa não é a primeira vez que ela está sofrendo por falta de correspondência.
E nem será a última.

Essa não será a última vez que alguma moça vai ferir teu coração tão gravemente, que nem se quer as tonalidades musicais soará tão grave quando.
Nem a última vez que alguém irá sofrer por ti, moça.

Aprende!
A vida dá voltas, bem mais caprichosas quanto o mundo costuma dar em questões de segundos.  E quando você viu, mais um passo em falso é dado.
O chão que a gente pisa não é mais o mesmo.
Os amores costumam escorregar entre noites esfarrapadas e sentimentos líquidos. Não se afogue em qualquer gole que encontrar por aí. As cidades estão cheias dos frascos de veneno disfarçados por sorrisos encantadores e ingênuos.
Quisera que todas as paixões fossem tão fixas quanto o desejo de abrir alguma página avulsa do Netflix em uma tarde de domingo tediosa, e entrar no mundo de cada um dos personagens. Quisera que, com a mesma veracidade de desejar ser o par romântico daquele filme preferido, seja o desejo em tempo real com aquela pessoa que você queira sempre estar por perto.
Essa, certamente, não será a primeira vez que alguém fale sobre as coisas que você costuma pensar diariamente, e por receio sempre acaba não colocando em prática.
Mas também não será a última.

Agarre o amor bem firmemente, não seja e nem encontre o líquido que escorre sobre as mãos de alguém como areia fina no meio do deserto. O mundo costuma girar através dos sopros que você suspira quando encontra alguém; a vida fica mais aconchegante quando a gente cabe dentro de um abraço.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lado B

Quantas histórias de amor ainda vão passar até que você retorne?

Não sei como você conseguiu se intensificar tanto em mim.
Teu jeito manso e feroz (tudo ao mesmo tempo) tornou meu equilíbrio desajustado. É bem como fico ao teu lado: desajustada!

Mas, que sorte a nossa.

- sorte? estar presa enquanto há liberdade... é isso que você chama de sorte?

- não, sorte é ter toda liberdade do mundo, mas ter a certeza de um sentimento aprisionado a ti. eu sei, pareço meio louca, mas é que até nosso jeito parece se complementar, acredita?

...

Eu sei que é amor, sempre soube e sempre irei saber.
Amor não é prisão, mas os dois corações de atam e parecem não se desatar mais. E não é por questão de aprisionamento, é somente por não bater tão bem quando longe do outro. Sabe quando a saudade aperta e escorre pelos olhos? É amor. E quando os personagens do teu seriado favorito parecem até coisa de vida real, e vocês estão ali, encenando cada claquete daquelas? É amor. E quando as músicas parecem ter um nome só? Também é amor. Tá, amor também é um pouco de paranoia. E não venha me dizer que, as vezes, o amor não te deixa completamente cego e você acaba nem percebendo o quanto aquela pessoa te quer por perto. Amor é querência, partida, chegadas, ciúmes, carinho, beijo no rosto, mensagens de madrugada, café na cama aos domingos de manhã, sexo durante o dia inteiro... é esse sufoco que a gente sente só de imaginar a língua envolvendo a outra. Amar não é problemático, mas o problema do amor... é que (talvez) por amar demais, e não dar conta de todo aquele sentimento, alguém sempre acaba fazendo merda. 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sossega, menina!

Por onde anda aquele sorriso que costumava me arrancar risadas?
Por onde anda aquele olhar que fazia meus olhos brilharem mais que a constelação de saturno e me fazia pensar em roubar-lhe o anel que o envolvia só para te tirar pra girar na nossa dança-roda-bamba?

Não quero que borrem teu sorriso. Nunca. Jamais.
Não deixo que digam, que pensem ou falem bem mais do que acredita.
Não hesitarei segurar tua mão quando o caminho for barulhento, tal como as batidas que algumas estradas já deram em teu coração. E no meu.
Mas, me prometa! Me prometa que não irás permitir a ilusória invasão de algum conhecido aparentemente desconhecido apontando o dedo e tentando mostrar quem tu és, quando não fores nada aquilo do que aquilo dito por aquele. Não perde teu encanto, menina! Não se perde de mim!


Não fantasiarei nada.
Nem mesmo o teu sorriso.
Quero o que é real.
Segura fortemente teus punhos.
Aguenta firmemente.

A vida não é boa
pra quem finge que sente,
então planta essa semente
e não te demoras,
mas vem de repente.